Tudo vale a pena!

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina

e-mail para contato: blogdopassoapasso@gmail.com

domingo, 29 de janeiro de 2012

capa para botijão de gás passo a passo PAP

Uma gracinha essa capa de botijão. Parece ser fácil de fazer. Alguém aí aí se habilita a tentar???? ACHEI NA NET. encontrei esse pap maravilhoso no blog Sululu. créditos à artesã Susete.
materiais:
27cm de tecido para o topo;
110cm de comprimento x 50cm de altura para a saia do botijão;
110cm de comprimento x 5cm de largura para a barrinha inferior ;
90cm de vies;

Clique na imagem para ampliar, você vai precisar imprimir e fazer uma colagem.

Passe o risco no tecido (cor de sua preferência), vai ficar assim:

Agora dobre ao meio para achar o centro assim:E depois dobre assim, quando achar o centro vinque com a unha para marcar:Corte bem rente a marca, assim:Para um bom trabalho e bom acabamento faça na saia uma barrinha de mais ou menos 1cm em cada lado. E na parte de baixo pode ser feito uma barrinha de outra cor;

Agora vem aquela parte chatinha de alfinetar, aqui foram 15 pregas.

No centro que ficou aberta costure o viés: e o resultado:Olhando de cima:Agora vem a parte mais gostosa: a aplicação. Aqui foram aplicados desenhos de galinha.
E o resultado final:)


ACHEI NA NET... blog sululu

23 comentários:

  1. Oi linda, adorei conhecer seu blog! tem tudo q amo rss** so nao sei por onde começar! To louca para comprar o porta-bolo pra fazer um e agora essa capa rsss***

    bjx

    ResponderExcluir
  2. Amiga, amei sua visita, com certeza tb. serei mais uma seguidora.
    Amei todos os seus paps...rsss, assim eu piro.
    Nem sei por onde começar. Os cobre bolos eu ja tenho e fiz.
    Menina, vc. é 10.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI DO PAP E MAIS AINDA DO SEU CANTINHO . OBRIGADA POR COMPARTILHAR

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Entrei aqui para ver a postagem sobre Manaus pq estou com vontade de participar de outras, já que essa eu perdi. Aí fui olhando e não só Manaus, mas os cobre-bolos e mais a capa do botijão e, bom, acabei te seguindo.
    É ótimo querer fazer uma coisa e ter um pap para nos basear!!!
    Parabéns pelo blog.
    Bjosss e fique com Deus!

    Meus Escritos - www.rimariano.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. obaaa fiquei super feliz em estar aqui no seu cantinho e também já estou te seguindo.
    beijinhos:)

    ResponderExcluir
  6. Oi lindo seu cantinho já estou seguindo.bjs
    http://ateliedaale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. PARABENS!!! GOSTEI MUITO..

    ResponderExcluir
  8. Lindoo
    Ameii
    muito bem explicado e fácil de fazer.
    Obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  9. Achei mal explicado, primeiro voce falou que o topo tem que ter 27cm e na foto apareceu 25cm falta de atençao sua. antes de postar revise o que colocou fica a dica para voce!

    ResponderExcluir
  10. Olá !!! Adorei o pap da capa para botijão , vou fazer !!
    Já estou te seguindo!!!
    bjo

    ResponderExcluir
  11. Obrigada Ammiga eu fiz a minha hoje atravéz do seu passo a passo obrigada mesmo bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá!!! Adorei o pap da capa de botijão,vou fazer!!!
    É muito lindo!!
    Um abraço e bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu tbm gostei,adorei seu comentário vou copiar kkkkk

      Excluir
    2. Pode sim copiar kk

      Excluir
  13. Muito legal, muito bem explicado. Posso fazer do mesmo modo a capa para o galão de água. Parabéns

    ResponderExcluir
  14. olá amiga amei o pap do botijão muito obrigada mil bjus

    ResponderExcluir
  15. Show de bola! Obrigada por partilhar, que Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por compartilhar conosco,o dividir é uma dadiva sucesso!!!

    ResponderExcluir
  17. amei simples e faci de entender

    ResponderExcluir
  18. "Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante!
obrigada!
Deixe um recadinho!!
bjokssssssss