Tudo vale a pena!

"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." Cora Coralina

e-mail para contato: blogdopassoapasso@gmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

bolsa carteira feita com caixa de leite - tetra pack passo a passo pap


Artesanato com caixas de leite
Caixas de leite rendem peças lindas! Uma lindeza essa bolsa-carteira. Fica um charme! ACHEI NA NET Retirado do site M de Mulher. Vamos aprender?!

Material Necessário:

- 1 caixa de leite vazia e limpa
- 1 pedaço de manta acrílica (de 25 x 35 cm)
- 2 pedaços de tecido estampado (de 25 x 35 cm cada)
- 1 m de viés preto
- Botão grande
- 30 cm de elástico redondo e preto
- Cola instantânea
- Cola para tecido
- Cola branca
-Tesoura
- Linha branca
- Agulha grossa
carteira1
Abra a caixa de leite e limpe-a bem. Passe cola branca no lado colorido da caixa e grude a manta acrílica. Espere secar por cerca de 20 minutos
carteira2
Com a cola de tecido, grude um pedaço do pano estampado por cima da manta acrílica e outro do lado prateado. Corte as sobras, deixando o pano e a manta bem rentes à caixa de leite.
carteira3
Dobre tudo no sentido do maior lado do retângulo, sem marcar muito. Arredonde as pontas de apenas um dos lados. Abra o retângulo novamente
carteira4
Agora dobre a peça no sentido do lado menor. Forme a bolsa, deixando duas partes do mesmo tamanho e a ponta arredondada por cima. Costure as laterais das partes de tamanho igual. É aqui que seus pertences serão guardados, por isso deixe bem preso
carteira5
No centro da parte arredondada, faça um furo com a tesoura
carteira6
Use a cola de tecido para arrematar as bordas com o viés preto. asse as duas pontas do elástico dentro do furo. Faça um nó grosso do lado de dentro. Para aderir melhor, use cola instantânea
carteira7
Do outro lado, costure um botão grande em cima do furo do elástico. Se quiser, fixe-o melhor com cola.
Dicas

*Experimente fazer essa carteira com tecidos variados

*tente usar patchwork 

*você pode fazer flores de fuxico e decorar.
*A bolsa-carteira é sinônimo de elegância. Você deve sim, usá-la em festas. Só vale lembrar: prefira tecidos nobres ou brilhantes caso a ocasião seja mais formal.

*Prenda uma alça (de corrente de metal ou de tecido) para fazer um modelo diferente.

*É possível mudar o tamanho da bolsa. Junte mais de uma caixa de leite para produzir uma maior.

*Ela também pode ser usada como carteira normal, claro!
O bom nessa carteira é que, alem de linda, ajudamos o meio ambiente! Reciclar é uma terapia!!

27 comentários:

  1. Oi !
    Faço parte do Blogueiras Unidas e vim conhecer seu cantinho ...
    Meu numero é o 53. Seu blog é lindo e recheado de coisas legais,adorei!
    Já estou te seguindo para acompanhar as novidades e curti sua page no facebook.
    Espero sua visitinha no meu blog e ficarei muito feliz se me seguir também!
    Beijos

    Fabíola
    http://artesempontocruz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que linda!
    Eu ganhei uma dessas de minha cunhada Cristina de CoisinhasBrasil.
    Ainda não consegui fazer.. com o seu passo a passo, ficou mais fácil.

    Sou nova em blogs. Visite o meu.
    http://kprixosdathata.blogspot.com/

    Thays Cristinne

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda vou tentar fazer!!!
    Além de sustentável, fica linda e super útil.

    Bjns

    ResponderExcluir
  4. Oi minha linda! Que legal aqui, curti muito seu blog. Adoro essas coisinhas que posso deixar nos meus favoritos, pra quando tiver tempo pra ler e posso ler tudo e comentar tudo que leio. rs amei aqui, te vi em um blog e aqui tenho a certeza que você sempre arrasa!
    Esses são os dois post de hoje! Muito legais de duas florezinhas lindas:
    - http://flashesd.blogspot.com/2012/02/para-night.html


    - http://flashesd.blogspot.com/2012/02/verde-e-preto-esfumacado.html

    Se você for militante da beleza feminina curta minha fã página no Facebook:
    - http://www.facebook.com/pages/Hora-do-Blush/168051379962843

    Gostaria de uma visitinha sua. E parabéns pelo o blog viu? É muito bom a gente escrever o que gosta! Beijos, da Lari. ♥

    ResponderExcluir
  5. Olá querida...Amei seu blog. Os PAPs são maravilhosos.Já estou te seguindo. Quando puder, visite meu blog: www.decorartebypati.blogspot.com
    Abraços
    Pati

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o blog, eu preciso fazer um projeto com objeto reciclável, e adorei a carteira de mão com as caixinhas tetra pack, mais, não consegui achar nas lojas de tecidos da que a manta acrílica, tem algum outro tecido que eu posso substituir ela ? Obrigada, e PARABÉNS pelo blog :D

    ResponderExcluir
  7. achei ótimo, o blog está de parabéns... ;)

    ResponderExcluir
  8. Achei genial essas bolsas de caixa de leite. Gostaria de fazer parte de seu blog... Bjsss...

    ResponderExcluir
  9. Sou apaixonada por artesanato e fiquei feliz em ver que você tem o que eu procurei tanto.Achei mais não consegui acessar,pois sou leiga em se tratando de internet.Parabéns pelo seu trabalho e pela ajuda.Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  10. eu tenho muitas caixas de leite e fiquei encantada de poder fazer carteiras uma boa ideia de presente para natal...

    ResponderExcluir
  11. Adorei vou tentar fazer né! mais e muitoo lindaa ameii de PAIXÂO!

    ResponderExcluir
  12. Segui o seu PAP e consegui fazer algumas. Obrigada pela dica...e parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  13. olá lindas bolsas ,gostei muito,estou fazendo algumas tbem.Estou meio acanhada para postar, pois nunca postei nenhum dos meus trabalhos,estou meio sem jeito. suas bolsas são lindas repito.
    beijo vlw.

    ResponderExcluir
  14. Posso usar cola de tecido para encapar ...direto na caixinha de leite .

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso, eu amei o blog, é muito importante ter blogs como este, que ensina essas coisas lindas e melhor , no passo a passo. Parabéns,fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  16. AMEI!!!!
    Vou fazer com certeza!
    Já sou sua seguidora!!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  17. Adorei! sua página com certeza voltarei acessar novamente muito obrigado adorei.

    ResponderExcluir
  18. Adorei! Muito bonita! já estou seguindo o blog
    beijos!

    ResponderExcluir
  19. Adorei sua idéia, parabéns.
    bjs e luz

    www.belapinturas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Parabens adorei a ideia e vou tentar fazer..
    Tambem sou BU...

    www.virtuosa-artesanato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. o seu trabalho e simplesmente maravilhoso, vou tentar fazer, apesar de achar meio dificil de conseguir sosinha, mas quem nao arriscayolanda... papai do ceu te abencoe sempre. yolanda

    ResponderExcluir
  22. adoro artezanato, preciso saber qual a tinta q e usada p fazer o marmorizado em vidro tenho varios, gostaria de aproveita los. tb quero comprar moldes da boneca Tilda obrigada

    ResponderExcluir
  23. maravilha adorei super prática pra fazer e da pra ganhar um dindin

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante!
obrigada!
Deixe um recadinho!!
bjokssssssss